quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Diário de Miguew Kagado 25/11/2011















Vestido de gente comprometi minha sanidade insana quando deparei-me com folhetos cristãos espalhados pela calçado. Na minha bolsa o lanche reforçado que minha bela esposa preparou. Colocado delicadamente dentro de uma vasilha de manteiga suja da mesma, felizmente, se não iria comer pão puro. Pão esse que me lembra muito meus tempos de menino, quando roubava o padeiro, que com quinze anos descobri que não roubava nada, quem roubava era ele e minha mãe quando eu estava na escola.


Sentado felisíssimo na sargeta percebi uma procissão de irmãos pregadores que caminhavam em direção de meu pão, desgraçadamente percebi a afronta e recolhi o saboroso para bolsa sem vasilha nem nada. Os tão amaveis arlequins do senhor, devoravam-me com os olhos. Eu vi em suas frontosas faces os cantos dos olhos saltarem em minha direção, a saliva que escorria e salpicava de suas bocas oradoras. Filhos da Puta. Querem meu pão. Lenta mas habilidosamente sentei sobre a bolsa e de lá sorria um sorriso amarelo de fome.


Maldosamente despertei meus "instintinos" mais selvagens e meu corpo se transformou em um animal ruidoso e "estalataloso". Os olhos dos irmãos encheram-se de lagrimas e tristeza, cosei minha barba e dei aquele sorriso dourado que causa alegria em qualquer plano odontológico, mas pareceu não ser suficiente, então mergulhei meus dedos de estivador aposentado e comecei a arrancar os cabelos rebeldes de meu nariz. Nada parecia funcionar, mas eis que chega uma KOMB branca onde os irmãos fazem fila. Um deles me chama fico um pouco apreensivo mas caminho até ele com a certeza que terei de dizer-lhe algo que o faça desistir de meu café-almoço-janta ou seja o PÃO.


E com toda paciência do mundo lhe disse:


- Amigo! sou professor de escola pública tenho de trabalhar em três empregos para sustentar minh...


Enterrompendo-me ele me oferece uma marmita. Não gosto de tirar vantagem das pessoas, então não pude aceitar. Jamais trocarei o café-almoço-janta que minha mulher prepara para mim nem pela melhor marmita do mundo, ela faz questão de acordar antes de mim para preparar meu pão.


EU A AMO.